BIOGRAFIA
BIOGRAFIA
Sua atuação como DJ transita por um repertório versátil que conecta o Groove da Black Music (Soul, R&B, Rap, Funk) com as raízes brasileiras (Carimbó, Samba e Pontos), priorizando a sensibilidade estética e a leitura de pista. Essa perícia técnica foi reconhecida em competições de turntablism.
No circuito de shows, Josafá já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, incluindo Leci Brandão, BK (turnê Ícarus) e Liniker e os Caramelows.
Sua contribuição técnica vai além dos palcos: ele atua como músico acompanhante da cantora Ju Dorotea e da banda Caroço, e é um colaborador frequente em lançamentos de diversos artistas, contribuindo com scratches e colagens em feats em plataformas digitais.
Seu compromisso com a Cultura Preta se manifesta em projetos de residência como a Festa Fundamento e o projeto Território Versado, que promove a formação artística e oficinas de DJ (aulas em estúdio e projetos culturais) em territórios periféricos.
Fora dos palcos, Josafá atua como advogado especializado em direitos autorais e curador musical, estendendo seu impacto para a sustentabilidade e proteção da cena musical independente no Brasil.
SOBRE A LOGO
O logotipo e respectivas variações de marca do artista DJ JOSAFÁ são uma síntese de conceito desenhada para evocar a arte da percepção e a fusão cultural. Sua aparência estilizada, com os caracteres que formam DJOSAFÁ, foi arquitetada sob o princípio da Gestalt: o todo (a experiência sonora e a identidade) se sobrepõe à parte.
O som é tão fluido e o groove tão orgânico, que a mente do ouvinte atinge a síntese perfeita. A partir da coerência artística das apresentações do DJ Josafá, o público poeticamente identifica o fundamento que o panorama musical exigia, validando que a música, acima de tudo, é percepção.
A silhueta da mão no topo do "A" é o símbolo central dessa filosofia. Ela é o elemento ativo que confere sabor e precisão: é o DJ Josafá fazendo scratches, equalizando o knob do mixer, ou mesmo temperando a pista com a mistura exata dos sons.
Nas variações (DJSF, a mão isolada), a essência do trabalho se mantém. São diferentes focos de uma mesma pesquisa sonora brasileira que honra a técnica, a cultura preta e a experiência do ouvinte.